Jovem com 90% do corpo queimado em explosão de apartamento falece em Uberlândia

jovem-com-9025-do-corpo-queimado-em-explosao-de-apartamento-falece-em-uberlandia

Jovem que teve 90% do corpo queimado em explosão de apartamento morre em Uberlândia

Danielle Silvestre, 22, estava internada em estado grave no HC-UFU desde o dia 16 de setembro, quando ocorreu a explosão seguida de incêndio. A suspeita é de vazamento de gás encanado do condomínio.

Danielle Silvestre, de 22 anos, faleceu às 16h55 de sexta-feira (3), em Uberlândia. A jovem teve 90% do corpo queimado durante uma explosão seguida de incêndio no apartamento em que morava no Bairro Shopping Park. O acidente aconteceu no dia 16 de setembro.

Desde então, a vítima estava internada há 17 dias em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A morte foi confirmada pela irmã de Danielle nas redes sociais.

A jovem será velada na Funerária Paz Universal e a previsão é que o sepultamento ocorra por volta das 17h deste sábado (4) no Cemitério São Pedro.

A síndica do condomínio, que preferiu não se identificar, disse que a suspeita é de que a explosão tenha ocorrido após vazamento de gás encanado em um dos blocos do residencial. Print da conversa mostra que a síndica avisou aos moradores sobre o vazamento às 13h09, cerca de 45 minutos antes da explosão. Danielle não viu o aviso sobre o vazamento.

De acordo com a Defesa Civil, eletrodomésticos, vestuários, gêneros alimentícios e demais objetos que se encontravam no interior do imóvel foram consumidos pelas chamas após a explosão. Nas imagens é possível ver o apartamento da jovem destruído. A interdição de todo o bloco foi definida por tempo indeterminado.

Após o acidente, Danielle foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro São Jorge por outros moradores do condomínio e em seguida encaminhada em estado grave para o HC-UFU pelo Corpo de Bombeiros. Os demais moradores do bloco precisaram deixar os apartamentos e se abrigar na casa de amigos e familiares, sem previsão de liberação dos imóveis. A TV Integração teve acesso aos laudos de estanqueidade da rede de distribuição interna de gás combustível (GLP) e de vistoria do Corpo de Bombeiros do prédio, estando ambos em dia.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp