Jovem com esquizofrenia foge da UPA e ataca pai a facadas em Taubaté: caso de tentativa de homicídio

jovem-com-esquizofrenia-foge-da-upa-e-ataca-pai-a-facadas-em-taubate3A-caso-de-tentativa-de-homicidio

Jovem com esquizofrenia foge de unidade de saúde e tenta matar o pai a facadas, em Taubaté

Segundo a família, o jovem, que tem esquizofrenia, estava agressivo por conta de surto psicótico. O ataque aconteceu na loja da família. Em seguida ele fugiu.

Delegacia Seccional da Polícia Civil de Taubaté (SP) — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um jovem de 24 anos fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento e tentou matar o pai a facadas na tarde desta quinta-feira (15), em Taubaté. O pai chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas já teve alta. Além dele, a mãe também foi agredida pelo rapaz.

De acordo com o boletim de ocorrências, o caso aconteceu por volta das 16h30, em uma loja de salgados que fica na rua dos Trovadores, no bairro Santa Cruz.

A família relatou à polícia que o ataque aconteceu após o jovem fugir da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Helena, onde ele havia sido internado por estar agressivo devido a um surto. Segundo a família, ele é esquizofrênico.

Ao chegar na loja de salgados, o jovem esfaqueou o pai na região do peito e na mão esquerda. A mãe tentou impedir o ataque e levou dois socos no rosto. Em seguida, o agressor fugiu em uma moto da família. Segundo a mãe, ele não tem habilitação e não sabe conduzir a moto.

No boletim de ocorrência, os pais do agressor relataram que solicitaram a ele uma internação ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Taubaté, mas o médico responsável pelo local o encaminhou à UPA, de onde o jovem fugiu.

DE acionou a Prefeitura de Taubaté e aguarda um retorno.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e vias de fato na delegacia da cidade e é investigado. O jovem de 24 anos não foi mais encontrado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp