Press "Enter" to skip to content

Jovem com extensa ficha criminal é preso por roubo de celular em Goiânia

Última atualização 31/08/2023 | 08:46

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de estar envolvido em um roubo, na última terça-feira, 29. Ele seria o quarto autor do roubo que aconteceu no dia 23 de junho e o crime foi flagrado por um agente do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/Deic), da Polícia Civil, que estava de folga na data. Conforme as informações, o policial passava pelo Jardim Itaipu e rendeu três dos assaltantes.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por crimes como homicídio e roubo.

No dia do crime, o jovem estava acompanhado de outros três homens, que tinham como objetivo roubar o celular da vítima. Para realizar o esperado, utilizaram violência, mas foram perseguidos por um agente da Polícia Civil. Durante a perseguição, o grupo suspeito perdeu o controle do carro e bateu na calçada de uma praça. O aparelho eletrônico foi recuperado e o carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido.

Segundo o delegado Eduardo Gomes, o jovem foi preso por “força de mandado de prisão”, na residência da mãe do suspeito, localizada no setor residencial Real Conquista. “A equipe realizou diligências para confirmar a atual localização do suspeito e, após certo tempo de monitoramento, logo após sair de casa, foi abordado pelos investigadores”, disse o delegado ao jornal Diário do Estado (DE).