Jovem confeiteira é vítima de feminicídio em Recife; homem é preso pelo crime

jovem-confeiteira-e-vitima-de-feminicidio-em-recife3B-homem-e-preso-pelo-crime

Confeiteira é encontrada morta dentro da casa do ex-companheiro; homem é preso por feminicídio

Corpo de Thaissa Lorranu Muniz Melo, de 21 anos, foi achado por policiais militares na Várzea, na Zona Oeste do Recife, nesta terça (18). Henryque Cassiano da Silva foi preso em flagrante.

A Polícia investiga a suspeita de feminicídio no bairro da Várzea, no Recife

Uma mulher de 21 anos, identificada como Thaissa Lorranu Muniz Melo, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (18), dentro da casa do ex-companheiro, no bairro da Várzea, na Zona Oeste de Recife. Henryque Cassiano da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, de acordo com a apuração da TV Globo.

Ele foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. As equipes da Polícia Científica realizaram a perícia no local do crime, que está próximo à Avenida Joaquim Ribeiro.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que uma equipe do 12º Batalhão foi até a cena do crime e descobriu o corpo da vítima dentro da casa do homem. A TV Globo procurou informações sobre o caso para a Polícia Civil, mas até o momento da última atualização desta reportagem, não havia recebido resposta.

JOVEM ESTAVA DESAPARECIDA

No Instagram, Thaissa compartilhava seu trabalho como confeiteira, incluindo a venda de bolos e kits com doces. Uma postagem feita na madrugada desta terça-feira (18) indicava o desaparecimento da jovem. Ela saiu para o curso no Senac e não retornou para casa. A última comunicação dela com a mãe foi por mensagem no WhatsApp às 22h07. No dia seguinte, a PM encontrou o corpo de Thaissa.

ATENDIMENTO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Em Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados em diversos locais, como o Centro de Referência Clarice Lispector, localizado na Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro. Além disso, há serviços especializados no local SER Clarice Lispector, na Avenida Recife, 700, Areias, e nas salas da Mulher em cinco unidades do Compaz.

Adicionalmente, um Plantão WhatsApp está disponível 24 horas no número (81) 99488-6138.

SAIBA COMO DENUNCIAR

Em Pernambuco, as denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 em casos de crime em progresso. No Grande Recife, as denúncias também podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) possui um número gratuito para acionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras opções incluem a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, atendida pelo número 0800.281.8187, e consulta aos endereços e telefones das Delegacias da Mulher pelo site do TJPE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp