Jovem cristã é morta após recusar se casar com mulçumano e se converter ao islamismo

Jovem cristã é morta após recusar se casar com mulçumano e se converter ao islamismo

Em Rawalpindi, no Paquistão, uma jovem cristã de 24 anos foi morta depois que seus pais rejeitaram uma proposta de casamento e um convite para se converter ao islamismo, feito por dois homens muçulmanos.

A International Christian Concern apurou que a jovem, chamada Sonia Bibi, foi baleada e morta em 11 de novembro, por Muhammad Shehzad e um homem chamado Faizan. Ela foi abordada e morta a caminho do trabalho, uma fábrica de roupas.

Conforme a família da jovem, Shehzad estava assediando Sonia nos últimos seis meses e teria tentado forçar um relacionamento físico com ela. Ela recusou os avanços do homem em razão das diferenças de fé.

Shehzad propôs que Sonia se casasse com ele e se convertesse ao Islã. A mãe de Shehzad teria ido até a casa da família da jovem, tentando negociar um “casamento” arranjado. Porém, Sonia e sua família recusaram o pedido.

“Poucos dias antes do ataque, Sonia foi novamente assediada por Shehzad”, disse Allah Rakha, pai de Sonia, à International Christian Concern (ICC). “Como ela era uma cristã comprometida, ela não traiu Jesus e sacrificou sua vida por sua fé.”

“Estamos sendo perseguidos e pressionados a retirar o caso contra os culpados”, complementou Rakha. “No entanto, quero que os culpados sejam levados à justiça.”

O Express Tribune relata que policiais prenderam no último domingo, 06, o homem chamado Faizan, porém ainda procuravam por Shehzad, enquanto a investigação continua.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mattel imprime endereço de site pornô em embalagem de bonecas

A gigante do brinquedo Mattel enfrenta um escândalo após um erro na embalagem de suas bonecas temáticas do filme “Wicked”, que direciona os compradores para um site pornográfico. O erro foi descoberto durante o fim de semana, quando usuários nas redes sociais compartilharam fotos da URL impressa na parte de trás das caixas das bonecas da edição especial.
 
Em vez de direcionar para a página oficial do filme no site WickedMovie.com, o endereço leva a um site de filmes adultos. A Mattel, em uma declaração enviada à Associated Press, afirmou que foi “informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked,” que são principalmente vendidas nos Estados Unidos.
 
“Lamentamos profundamente esse erro lamentável e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-lo,” acrescentou a empresa. A Mattel não confirmou se essa ação inclui retirar os produtos não vendidos com o link incorreto das lojas. No entanto, na manhã de segunda-feira, pelo menos algumas dessas bonecas Wicked pareciam não estar mais disponíveis ou fora de estoque em sites como Amazon, Target e no próprio site da Mattel.
 
A empresa está orientando os consumidores que já possuem as bonecas a descartarem a embalagem ou ocultarem o link — e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para mais informações. A coleção especial de Wicked foi lançada no início deste ano, com uma promoção compartilhada no Instagram em julho mostrando Cynthia Erivo e Ariana Grande, que interpretam Elphaba e Glinda no próximo filme da Universal Pictures.
 
O musical da Broadway “Wicked” foi dividido em duas partes para sua adaptação cinematográfica. O primeiro capítulo de “Wicked” será lançado nos cinemas em 22 de novembro, com a parte dois prevista para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos