Press "Enter" to skip to content

Jovem cristã é morta após recusar se casar com mulçumano e se converter ao islamismo

Em Rawalpindi, no Paquistão, uma jovem cristã de 24 anos foi morta depois que seus pais rejeitaram uma proposta de casamento e um convite para se converter ao islamismo, feito por dois homens muçulmanos.

A International Christian Concern apurou que a jovem, chamada Sonia Bibi, foi baleada e morta em 11 de novembro, por Muhammad Shehzad e um homem chamado Faizan. Ela foi abordada e morta a caminho do trabalho, uma fábrica de roupas.

Conforme a família da jovem, Shehzad estava assediando Sonia nos últimos seis meses e teria tentado forçar um relacionamento físico com ela. Ela recusou os avanços do homem em razão das diferenças de fé.

Shehzad propôs que Sonia se casasse com ele e se convertesse ao Islã. A mãe de Shehzad teria ido até a casa da família da jovem, tentando negociar um “casamento” arranjado. Porém, Sonia e sua família recusaram o pedido.

“Poucos dias antes do ataque, Sonia foi novamente assediada por Shehzad”, disse Allah Rakha, pai de Sonia, à International Christian Concern (ICC). “Como ela era uma cristã comprometida, ela não traiu Jesus e sacrificou sua vida por sua fé.”

“Estamos sendo perseguidos e pressionados a retirar o caso contra os culpados”, complementou Rakha. “No entanto, quero que os culpados sejam levados à justiça.”

O Express Tribune relata que policiais prenderam no último domingo, 06, o homem chamado Faizan, porém ainda procuravam por Shehzad, enquanto a investigação continua.