Jovem de 19 anos desaparece no mar de Praia Grande; Bombeiros seguem buscas

Jovem some no mar do litoral de SP após ser arrastado por corrente

Grupamento de Bombeiros Marítimo segue procurando o jovem de 19 anos que sumiu no mar neste sábado (23/11) em Praia Grande, no litoral sul

São Paulo — Um jovem de 19 anos segue desaparecido após ter sido arrastado por uma corrente de retorno e sumido no mar de Praia Grande, litoral de São Paulo. O acidente ocorreu nesse sábado (23/11).

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas continuam neste domingo (24/11). Os agentes começaram a procurar pelo jovem por volta das 7h — e a operação deve prosseguir até o pôr-do-sol.

O rapaz foi levado por uma corrente de retorno — que é o refluxo do volume de água que retorna da costa de volta para o mar — em virtude da força gravitacional. Quando as ondas quebram, empurram a água acima do nível médio do mar. Uma vez que a energia da água é despendida, a água que ultrapassou aquele nível médio é empurrada de volta pela força da gravidade.

O Diário do Estado procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Praia Grande para saber se há atualizações na busca, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Diário do Estado SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Diário do Estado SP: (11) 99467-7776.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher de 23 anos é rendida e estuprada por homem armado em Guarulhos: câmeras de rua registram a ação. Segurança busca identificar suspeito.

Mulher de 23 anos é rendida por homem armado e estuprada em Guarulhos

Um homem rendeu uma jovem de 23 anos com uma faca em Guarulhos, e em seguida a estuprou. Câmera de rua registrou a rendição

São Paulo — Uma mulher de 23 anos foi rendida por um homem armado com uma faca e em seguida estuprada na Vila Galvão, em DE, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (1º/12).

Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, a jovem estava voltando para sua casa a pé após sair da residência de sua amiga, em um endereço próximo. E então, observou um homem atravessando a rua e foi surpreendida com uma lâmina de faca no pescoço. Câmeras de monitoramento registraram a ação (veja abaixo).

Inicialmente, o homem anunciou um assalto. De acordo com o documento, ele disse que estava de “saidinha” da prisão, e a forçou a acompanhá-lo até a Rua Piauí.

A jovem, então, foi levada a um ponto escuro da via pelo homem, que afirmou que “apenas queria prazer”, e a estuprou. Em seguida, ele mandou ela ir embora e não olhar para trás.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como estupro no 7º Distrito Policial de Guarulhos. Segundo a pasta, imediatamente após o registro, a polícia realizou diligências, identificando câmeras de segurança nas proximidades. No entanto, devido à baixa luminosidade, a identificação do suspeito não foi possível de imediato. Duas testemunhas foram ouvidas e foram solicitados exames periciais. As investigações prosseguem visando à identificação e prisão do autor.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp