Jovem de 19 anos é presa em São Gonçalo por tentativa de envenenar a própria mãe com chumbinho: caso chocante de violência doméstica

jovem-de-19-anos-e-presa-em-sao-goncalo-por-tentativa-de-envenenar-a-propria-mae-com-chumbinho-caso-chocante-de-violencia-domestica

Uma jovem de 19 anos foi presa em São Gonçalo na última sexta-feira, suspeita de tentar matar a própria mãe com veneno de rato, conhecido como chumbinho. De acordo com as investigações, Rebeca Tavares Almeida agiu em conjunto com o pai, Marcos Almeida da Silva, que está foragido. A motivação por trás desse crime chocante é puramente financeira, pois os autores tinham o objetivo de ficar com um seguro de vida contratado pela vítima, no qual os beneficiários eram os dois filhos: Rebeca e um adolescente de 15 anos, que é autista e teria sua parte administrada pelo pai.

O mandado de prisão preventiva contra Rebeca foi cumprido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo. Segundo a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, o crime ocorreu em duas etapas. A primeira tentativa de homicídio aconteceu em 12 de outubro, quando pai e filha colocaram chumbinho em um cachorro quente e ofereceram à vítima. Após ingerir o alimento, a mulher passou mal e foi levada para o Hospital Memorial São Lucas, onde recebeu atendimento e foi liberada. Uma semana depois, em 19 de outubro, o companheiro da vítima novamente tentou matá-la, colocando o veneno dentro de uma cápsula de remédio que ela usava, fazendo-a passar mal mais uma vez.

A delegada evidencia que Rebeca não só participou ativamente do planejamento e preparo do crime, mas também executou tarefas essenciais para a sua prática. Transações bancárias realizadas pelo pai, seguidas de transferências para a jovem, bem como mensagens trocadas entre os envolvidos, confirmam a cumplicidade deles na tentativa de tirar a vida da vítima. Além disso, as investigações revelaram que Rebeca realizou pesquisas na internet sobre venenos de ratos e seu uso.

Durante os depoimentos na delegacia, Rebeca chegou a acusar o próprio pai pelo envenenamento da mãe, relatando que ele teria colocado chumbinho em uma cápsula de remédio. No entanto, as investigações comprovaram a participação ativa da jovem no crime, através de pesquisas relacionadas aos venenos e a perda de direitos à herança por aqueles que contribuem para a morte de pais ou mães. Atualmente, a polícia segue em busca do paradeiro de Marcos Almeida da Silva, o pai envolvido no caso.

Esse episódio serve como um alerta para a população sobre a violência contra a mulher, que pode vir de dentro de casa, de pessoas próximas e confiáveis. A delegada reforça a importância de as mulheres estarem vigilantes e atentas a qualquer sinal de mudança de comportamento, além de encorajá-las a denunciar qualquer tipo de agressão. Este caso chocante reforça a necessidade de combater a violência doméstica e proteger as mulheres de possíveis ameaças vindas até mesmo de seus próprios familiares.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp