Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Salvador ao sair para show: família pede justiça

jovem-de-21-anos-e-assassinado-a-tiros-em-salvador-ao-sair-para-show3A-familia-pede-justica

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Salvador após sair para pedir dinheiro à mãe
para ir a show

Erick Kaique Amaral Santos, de 21 anos, perdeu a vida nas imediações da Avenida Vasco da Gama, no bairro da Federação.

Erick Kaique Amaral Santos, de 21 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, no sábado (16) à tarde, no bairro da Federação, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No sábado (16), um jovem de 21 anos foi morto a tiros no bairro da Federação, em Salvador [https://de.globo.com/ba/bahia/cidade/salvador/]. Segundo relatos da família, Erick Kaique Amaral Santos saiu da residência da avó para pedir uma quantia em dinheiro à mãe para poder ir a um show, quando foi alvejado.

Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), Erick não resistiu aos ferimentos. O incidente ocorreu na comunidade Alto da Bola, nas proximidades da Avenida Vasco da Gama, uma das vias principais da capital baiana.

De acordo com testemunhas locais, houve uma troca de tiros que durou cerca de 15 minutos. No entanto, conforme Alba Regina Amaral, avó da vítima, Erick foi abordado por traficantes da região e morto com múltiplos disparos. Ela alega que ele foi confundido com outra pessoa e não estava envolvido na troca de tiros.

> “Ele ergueu a mão e disse ‘você me conhece e eu sou inocente’. Ele esperou meu neto se distrair, pois ele estava carregando uma camisa no ombro e um rádio para levar para a mãe. Quando meu neto se virou, foi alvejado com mais de 30 tiros. Queremos justiça”, declarou a avó da vítima.

Segundo o relato da avó, o jovem planejava se tornar terapeuta e não possuía qualquer ligação com atividades criminosas.

Rejane Amaral, em entrevista à TV Bahia, relatou que o pai do jovem telefonou para ele questionando se já havia chegado à casa dela, ao mesmo tempo em que ocorria um tiroteio na região. Ela corroborou a versão da avó e mencionou que o filho foi abordado por traficantes da localidade.

> “Eu queria que meu filho estivesse aqui. Meu filho era meus braços, meu tudo, médico, dinheiro, confidente. Eu exijo justiça”, desabafou a mãe do jovem.

Por meio de comunicado, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando as circunstâncias, autoria e motivação por trás da morte de Erick.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp