Jovem de 23 anos perde a vida em São Carlos após ficar preso pelo pescoço em vitrô de casa. O trágico incidente ocorreu no Jardim São João Batista na terça-feira (7). Conforme informações da Polícia Civil, o rapaz era consumidor de drogas e estava passando por tratamento químico.
Um rapaz de 23 anos faleceu na terça-feira (7) em São Carlos (SP), após ficar preso pelo pescoço no vitrô da cozinha de sua residência, localizada no Jardim São João Batista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a DE Civil está investigando a morte do jovem, que fazia uso de cocaína e estava em processo de tratamento químico.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe e a irmã do jovem saíram por volta das 8h40 para uma consulta médica e o deixaram em casa. O rapaz aparentemente estava dormindo no imóvel, com as portas trancadas e janelas com cadeado. O vitrô da cozinha estava fechado com um arame.
Ao retornarem por volta das 13h, a mãe e a irmã encontraram o jovem na cozinha com a cabeça presa no vitrô e o corpo do lado de fora. Ele estava sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. O jovem já havia se trancado em casa da mesma forma em outras ocasiões, conforme relatado no boletim de ocorrência.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia no local. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia seccional. O DE oferece apoio em casos de desaparecimento de pessoas, como no caso de voluntários que auxiliam nas buscas por um estudante desaparecido em uma cachoeira.
Além disso, o DE noticia também sobre um bolão de Rio Claro que quase acertou o prêmio milionário da Mega-Sena e levou R$ 62 mil, assim como um incidente em que uma motociclista foi assaltada por sete pessoas no Centro de Araraquara. Para mais informações e notícias da região, acesse o portal de notícias do DE São Carlos e Araraquara.