Jovem de 24 anos morre após choque em área de resgate de garimpeiros no Pará

jovem-de-24-anos-morre-apos-choque-em-area-de-resgate-de-garimpeiros-no-para

Jovem de 24 anos é eletrocutado em área de resgate de garimpeiros no Pará

Werlly Correa estava a cerca de 300 metros do local do resgate. Vítima foi
encaminhada para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG), em Canaã dos
Carajás, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma jovem de 24 anos faleceu após sofrer um choque elétrico por um fio de alta tensão na área do garimpo ilegal onde três garimpeiros foram resgatados na noite deste sábado (25) em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A Prefeitura de Canaã informou que o garimpeiro Werlly Farias Correa estava a cerca de 300 metros do local do resgate quando sofreu o choque elétrico. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros, que ainda estavam no local após o resgate dos três garimpeiros, prestaram atendimento à vítima. Werlly Farias Correa sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhado para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG), mas faleceu ao chegar ao local.

A Polícia Civil informou que a delegacia do município está apurando as circunstâncias da morte e que testemunhas serão ouvidas e perícias foram solicitadas. Em nota, a Prefeitura de Canaã dos Carajás informou que se solidariza com familiares e amigos da vítima.

No último sábado (25), as equipes de resgate conseguiram retirar os três garimpeiros que estavam presos desde sexta-feira em uma mina de exploração ilegal de cobre em Canaã dos Carajás. O último trabalhador foi resgatado às 23h38 de sábado e todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Canaã dos Carajás para cuidados médicos. Os garimpeiros estavam recebendo alimentos e medicamentos enviados por meio de um cano que ligava a superfície até a área onde estavam presos para que ficassem hidratados e nutridos.

Os homens ficaram presos após uma caixa de contenção desabar e bloquear a entrada principal. O acidente ocorreu no momento da troca de turno das equipes. A mina ilegal fica localizada na vila Nova Jerusalém e equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram as primeiras forças de segurança enviadas ao local. Segundo o ICMBio, o local não possuía autorização para funcionar e já foi alvo de fiscalizações ambientais – veja no vídeo acima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp