Press "Enter" to skip to content

Jovem deixa cães amarrados, sem água e comida em Pires do Rio

Última atualização 17/01/2023 | 17:51

Dois cães vira-lata foram resgatados pela Polícia Militar (PM) de uma casa no Bairro São Francisco, em Pires do Rio, Sudeste de Goiás. De acordo com os agentes, as cadelas sofriam maus-tratos diariamente, estavam sem água e comida, uma delas estava doente e outra amarrada em meio às fezes.

O tutor dos animais, Hugo Leonardo Gonçalves de Almeida, de 18 anos, foi preso pelos maus-tratos no último domingo, 15, mas foi liberado logo em seguida. A PM chegou até a residência por meio de denúncias anônimas. Um vizinho, inclusive, teria flagrado o adolescente agredindo uma das cadelas com um cabo de vassoura no dia em que foi detido.

Ao chegar na casa do jovem, os agentes se depararam com um cão no alpendre da casa, latindo e chorando, aparentemente sem movimentos das penas. Enquanto a outra cachorra, de cor caramelo, estava amarrada com uma corda, nos fundos da casa, sem alimento e água.

A mãe do jovem, que presenciou o resgate, informou à PM que uma das cachorras estava amarrada para não agredir e nem se contaminar com a doença do outro animal. No registro consta que ele agrediu uma das cachorra apenas por estar com raiva, visto que o “animal passou à noite chorando e prejudicou o meu sono”.

Hugo ainda pode responder por maus-tratos. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão. Os cães foram encaminhados à uma Organização Não Governamental (ONG).