Jovem desaparece em açude na região do Médio Mearim no MA após cair de moto aquática
Segundo testemunhas, Roberto Alves, que é morador de Santo Antônio dos Lopes, estava pilotando a moto aquática, quando perdeu o controle e caiu na água, desaparecendo logo em seguida. O jovem, identificado como Roberto Alves, está desaparecido desde a tarde desse sábado (8), após cair de uma moto aquática dentro de um açude no município de Capinzal do Norte, na região do Médio Mearim.
Logo após o acidente, equipes de resgate da 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CIBMMA) de Trizidela do Vale foram acionadas e deram início às buscas, contando com o apoio de moradores da região, que se mobilizaram na tentativa de localizar a vítima. As buscas foram interrompidas no fim da noite de sábado e retomadas no início da manhã deste domingo (9) pelos bombeiros de Trizidela do Vale, sob o comando do capitão Carlos Santos.
Durante a tarde deste domingo, bombeiros de São Luís também chegaram para dar apoio nas buscas. A vítima continua desaparecida. Por meio das redes sociais, o delegado César Ferro, titular da Delegacia Regional de Presidente Dutra, destacou que a vítima não usava colete salva-vidas na hora do acidente e que o uso do equipamento de proteção poderia ter salvo o jovem.
O delegado ressaltou a importância de seguir as regras de segurança ao pilotar uma moto aquática, como não ingerir bebida alcoólica e usar o colete salva-vidas. Ele lamentou o acidente e expressou condolências aos familiares, enfatizando que tragédias como essa podem ser evitadas com precaução e seguindo as normas de segurança. A busca pela vítima continua com o empenho das equipes de resgate e apoio da população local.