Press "Enter" to skip to content

Jovem desaparecido no Acre deixa chave para decodificar criptografia; veja vídeo

Última atualização 05/04/2017 | 15:12

Veja o vídeo:

No final do mês de março de 2017, o estudante de psicologia Bruno Borges, 24 anos, que mora na capital acriana de Rio Branco, foi dado como desaparecido.

A última vez que Bruno foi visto por parentes foi em um almoço de família, depois de uma viagem de 20 dias. Bruno voltou para a casa e todos seguiram para o trabalho.

O pai de Bruno afirma que o deixou na esquina de casa e depois disso, o jovem não foi mais visto.

O mistério aumentou ainda mais quando seus pais abriram a porta do quarto de Bruno, que ele vinha mantendo trancada há cerca de um mês.

Por todas as paredes, o chão e o teto, tinham escritos criptografados, traçados precisamente; símbolos que remetiam às mais diversas teorias, filosofias e a alquimia.

No centro do quarto, uma estátua do filósofo e teólogo italiano Giordano Bruno, queimado pela Inquisição, em 1600, por suas ideias consideradas hereges – réplica da existente no Campo de Fiori, em Roma. Um quadro retratando Bruno sendo tocado por um alienígena.

Na única bancada do quarto catorze livros, escritos à mão, também criptografados, numerados com grandes algarismos romanos em vermelho e dispostos simetricamente pelo quarto.

A família afirma que não sabia o que Bruno fazia. Ao ser questionado pelo mãe, o jovem teria dito que tinha um projeto.

A mãe de Bruno disse ainda que, ele pediu dinheiro emprestado para fazer o projeto, mas a mãe se recusou por não saber do que se tratava o trabalho. Bruno, então, teria conseguido dinheiro com um amigo.

CHAVE PARA O MISTÉRIO
Junto com os 14 livros criptografados deixados no quarto, o estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, desaparecido desde o último dia 27 de março, também deixou as “chaves” que servem como guia para a decodificação.

De acordo com a família, os escritos foram feitos com a utilização de pelo menos quatro códigos diferentes.

A investigação do caso é feita pela Polícia Civil do Acre de maneira sigilosa.

Ao G1, o coordenador da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), delegado Fabrizzio Sobreira, afirmou que todas as possibilidades estão sendo consideradas para apurar o paradeiro do acreano.

 

DE