Press "Enter" to skip to content

Jovem desmaia durante discurso de Milei na Argentina: “Mais um?”

Última atualização 08/03/2024 | 11:31

Durante um discurso em um colégio de Bueno Aires, o presidente Argentino presenciou o desmaio de um aluno. As imagens, que viralizaram na imprensa, mostra o momento em que o chefe do executivo realizava um discurso e, ao seu lado, o jovem desmaia.

A situação ocorreu na última quarta-feira, 6, quando Milei fazia um discurso em frente a uma plateia do Colégio Cardenall Copello, no bairro de Vila Devoto, onde ele mesmo já havia estudado. O presidente argentino criticava líderes de esquerda, que apelidou como ‘zurditos’, quando o jovem desmaiou.

“Mais um?”, perguntou o presidente argentino, para a sua irmã e secretária-geral da Presidência, Karina Milei. Minutos antes, outra aluna havia desmaiado no evento. A irmã de Milei socorreu o jovem e solicitou atendimento médico. O chefe do executivo aproveitou para continuar debochando dos rivais políticos. “Juro que não falo mais deles”, disse.

A situação foi motivo de críticas por opositores ao governo do argentino, que não gostaram do modo como Milei tratou a situação. “Um garoto desmaia e Milei caçoa. Uma vergonha”, escreveu a deputada de esquerda Myriam Bregman.

O motivo do desmaio do jovem não foi divulgado. No entanto, internautas apontam que pode se tratar das altas temperaturas que atingem o país argentino nas últimas semanas.