Jovem detido após cair de telhado durante fuga em Jundiaí: mil porções de droga apreendidas

Um jovem de 20 anos foi detido após cair de um telhado durante uma tentativa de fuga da Guarda Civil Municipal (GCM) em Jundiaí, São Paulo. A ação ocorreu durante um patrulhamento no bairro Jardim Novo Horizonte, conhecido também como Varjão, onde o rapaz foi avistado carregando algumas sacolas suspeitas próximo a um ponto de tráfico de drogas na região.

Diante da situação, o jovem tentou fugir subindo no telhado das residências, mas acabou caindo durante a perseguição dos guardas municipais, com auxílio de um cão farejador. Após a queda, ele precisou receber atendimento médico e, posteriormente, foi detido pelas autoridades. Na mochila do suspeito, foram encontradas e apreendidas 1.250 porções de droga, incluindo K2, uma substância pertencente à categoria da maconha sintética.

A atuação rápida e eficiente da GCM resultou na captura do jovem, evitando assim que ele conseguisse escapar das autoridades. A apreensão das substâncias entorpecentes demonstra a importância do trabalho das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas, contribuindo para a manutenção da ordem e segurança na comunidade de Jundiaí.

A queda do telhado durante a tentativa de fuga evidencia os riscos e as consequências das ações criminosas, que podem resultar em ferimentos graves e na prisão dos infratores. A atuação integrada da GCM e o uso de recursos como cães farejadores foram fundamentais para o sucesso da operação policial que culminou na detenção do suspeito.

A apreensão das porções de droga e a captura do jovem infrator representam um importante golpe contra o tráfico de entorpecentes na região, contribuindo para a desarticulação de uma possível rede de distribuição ilegal de substâncias ilícitas. A ação da GCM demonstra o comprometimento e a eficácia das forças de segurança pública no combate ao crime organizado em Jundiaí e região.

Diante do ocorrido, o jovem detido deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto na legislação brasileira. A apreensão das mais de mil porções de entorpecentes reforça a importância do trabalho ostensivo e preventivo das forças policiais no enfrentamento ao comércio ilegal de drogas, visando coibir atividades criminosas que comprometem a segurança e o bem-estar da população de Jundiaí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp