Ao menos nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas após um ataque a tiros nesta terça-feira, 11, na Escola de Ensino Médio de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica. Segundo o superintendente Ken Floyd, da Polícia Montada, a pessoa suspeita é a mesma descrita em um alerta de emergência que mencionava “uma mulher de cabelo castanho e que usava um vestido”.
De acordo com o jornal Western Standard, moradores locais identificaram a suspeita como uma jovem de 18 anos e a classificaram como “quieta”, sem histórico de comportamento agressivo e que acostumava a permanecer isolada. Além disso, a jovem foi apontada como uma pessoa transgênero.
Os primeiros relatos de ataques começaram por volta das 13h20. Relatos policiais apontam que, antes de ir até o local, a suspeita teria matado a própria mãe e o irmão mais novo, e depois seguido até a escola. A jovem foi encontrada com ferimentos descritos pelas autoridades como aparentemente auto infligidos.
O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, prestou condolência as vítimas da tragedia e informou que o governo irá oferecer todo o apoio necessário aos familiares.



