Um jovem de 19 anos foi baleado na boca após ser abordado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) no último sábado, 22. A abordagem ocorreu próximo ao ‘Arraiá das Águas Quentes’, no Setor Santa Efigênia, em Caldas Novas. PM alega que disparo foi efetuado em legítima defesa.
Segundo a PM, o jovem baleado estava praticando manobras de risco com uma motocicleta, como “empinar a moto, cortar giro, subir na calçada e acelerar em direção a pessoas, próximo a festa e invadido um espaço reservado ao público. Ele foi abordado por agentes de segurança, mas atropelou um policial e outros dois populares, mesmo após uma ordem de paragem feita pela PM.
“Um policial que tentou detê-lo foi também atropelado pela motocicleta e, em legítima defesa própria e de terceiros presentes no local, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o condutor da motocicleta, neutralizando a ação criminosa”, informou a PM em nota.
Em entrevista ao G1, a avó da vítima relatou que a dinâmica tenha acontecido e afirmou que o tiro foi disparado de cima para baixo. O jovem foi internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, com diversas lesões internas devido ao disparo.
Em nota, a PM informou que o jovem possuía passagem na polícia por tráfico de drogas, mas a família nega. A corporação afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.