Jovem é encontrada morta em igarapé após sequestro em São Luís: Polícia investiga caso

jovem-e-encontrada-morta-em-igarape-apos-sequestro-em-sao-luis3A-policia-investiga-caso

Jovem é encontrada morta dentro de igarapé três dias após ser sequestrada em São Luís

O corpo da jovem foi localizado em um igarapé na entrada do bairro do Maracanã, na capital maranhense. Segundo a polícia, a vítima foi morta com um tiro na cabeça.

A Polícia Civil do Maranhão encontrou, na manhã desta terça-feira (18), o corpo da jovem Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (15), após ser sequestrada por criminosos no bairro da Ribeira, em São Luís.

O corpo da jovem foi localizado em um igarapé na entrada do bairro do Maracanã, na capital maranhense. Segundo a polícia, a vítima foi morta com um tiro na cabeça.

Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no sábado à tarde Fernanda e o namorado estavam no apartamento dela, no Residencial Ribeira, quando foram abordados por criminosos que os deixaram em cárcere privado durante cerca de 3 horas.

Depois o casal foi levado do local dentro de um carro. No caminho, o namorado da jovem, identificado como Carlos Henrique, foi liberado, enquanto Fernanda seguiu em poder dos criminosos e não foi mais localizada.

Nesta terça, uma equipe da SHPP encontrou o corpo da jovem. Ainda de acordo com o delegado Marconi Matos, o namorado de Fernanda já foi ouvido e um dos suspeitos de praticar o sequestro já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

O delegado afirmou que a motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a polícia não descarta a hipótese de feminicídio por outras circunstâncias ou que o crime tenha ligação com facções criminosas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp