Jovem é espancada por namorado após beber cerveja “sem autorização”

Jovem é agredida com arma após namorado se irritar com ela bebendo cerveja, em Goiânia

Uma jovem, de 20 anos, foi agredida pelo namorado com uma arma e mordidas pelo corpo na última sexta-feira, 9, em Goiânia. A denúncia foi feita pela própria estudante ao G1, que alegou que as agressões aconteceram após Thiago Brandão Abreu, de 40 anos, se irritar por ela beber cerveja ”sem a permissão dele”. 

“Ele tentou me matar. Está sendo muito difícil, pois vivi mais de uma hora de tortura. Fui espancada com uma arma, fui mordida, luxou minhas mãos, todo meu corpo. Ele arrancou quase todo meu cabelo”, desabafou a jovem.

O caso ocorreu no Setor Sudoeste. Após conseguir fugir das agressões, a mulher foi até uma delegacia de proteção a mulher na madrugada de sábado, 10, onde abriu um boletim de ocorrência e pediu medidas protetivas contra ele. 

Agressões após almoço em família 

Ao G1, Isabella Lacerda contou que na sexta-feira, data do último jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, ela foi almoçar na casa de parentes. Em determinado momento, ela ligou de vídeo para o namorado e ele teria visto pela imagem que ela estava tomando cerveja, o que teria o irritado. 

Casal estava juntos há 11 meses. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao chegar em casa, já à noite, Isabella disse que o homem foi até a porta exigindo que ela saísse para que eles conversassem. Além disso, ele ainda ameaçou matar o irmão dela. 

Depois disso, a estudante saiu de casa e foi obrigada, sob ameaça de arma de fogo, a entrar no carro. Ele então teria a agarrado com força, puxado os cabelos, dado vários murros e, com uma pistola, deu vários golpes no braço e no rosto dela, a ameaçando de morte. 

Segundo Isabella, o homem ficou andando de carro com ela pela região enquanto a agredia. Os atos de violência apenas pararam quando ela conseguiu mandar localização para a mãe, que foi até o local e convenceu o genro a soltar a jovem.

Depois disso, elas chamaram a Polícia Militar e foram para a delegacia, onde a vítima registrou um boletim de ocorrência e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).  

“Ele me pegou na minha casa a força, me batendo com uma arma, me manteve por uma hora de tortura, de ameaça e de agressão. E estou viva, graças a minha mãe, que foi quem me salvou, que foi quem me buscou”, continuou.

Isabella contou que o suspeito ainda não foi preso. No entanto, ele teria sido detido no dia seguinte, mas solto horas depois. A estudante teme que ele possa voltar a ameaçar ela e a família. 

O casal estava em um relacionamento há cerca de 11 meses. Isabella conta que o homem é atirador esportivo e sócio de uma empresa de caça e pesca que vende armas e munições. Ela contou ainda que ele sempre carrega uma arma de fogo. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos