Pelo menos uma pessoa ficou ferida durante manifestação na manhã desta sexta-feira (28), no Setor Central, em Goiânia. Um rapaz teve ferimentos no rosto e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O jovem deve ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Conforme relatos de pessoas que estavam no local, o protesto ocorria de maneira pacífica até que um grupo de pessoas com máscaras começou a jogar objetos contra os policiais. Também existe informação de depredação de estabelecimentos.
Segundo o porta-voz da Polícia Militar de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, essa foi a primeira ocorrência da manifestação. Ele disse que não tinha mais detalhes sobre o caso.
Greve Geral
A mobilização faz parte de um movimento nacional de greve geral, liderada por centrais sindicais e movimentos sociais. Os protestos são contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).
Na capital goiana, todas as linhas de ônibus que passam pelo centro de Goiânia, principalmente pela Praça Cívica, tiveram a rota alterada ou pararam as atividades por conta da manifestação.
*Com informações do G1