Press "Enter" to skip to content

Jovem é morto a tiros na comemoração de aniversário no Distrito Federal

Última atualização 11/10/2023 | 16:36

Dois homens armados invadiram uma festa de aniversário, na madrugada desta quarta-feira, 11, e mataram o aniversariante e feriram três pessoas, no Condomínio Pinheiro, no Sol Nascente, no Distrito Federal. João Victor de Paula Santana Santos, que comemorava 21 anos de idade, recebeu pelo menos dois tiros na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, mas não resistiu.

A irmã do aniversariante, de 15 anos, levou dois tiros na perna e um no braço. A adolescente continua internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado estável. Foi ela que detalhou o ocorrido para os policiais da 19ª Delegacia de Polícia em Ceilândia. Já uma outra jovem, de 21 anos, foi atingida no pé direito e também se encontra fora do perigo.

A situação de Rodrigo Lucas Rodrigues da Silva, de 22 anos, é um pouco grave e inspira mais cuidados. Ele foi alvejado duas vezes de raspão no tórax, no rosto e está na chamada ala vermelha do HRC.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) relatou que o local em que acontecia a festa foi isolado para a perícia do Instituto Criminalística (IC). Até a última atualização desta reportagem, a corporação não informou se havia identificado os atiradores e nem a motivação do crime, mas segue investigando o caso.