Press "Enter" to skip to content

Jovem é picada por escorpião dentro de escola

Última atualização 26/09/2023 | 17:41

Uma adolescente de 14 anos foi picada três vezes por escorpião dentro de uma escola estadual, em Rio Verde. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 26.

De acordo com a administração do Colégio Estadual do Sol, a jovem teria sentido a primeira picada do animal quando estava no corredor, em seguida, ela foi socorrida por amigos e por um professor, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe encaminhou a menina para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/Go ) informou, em nota ao Jornal Diário do Estado (DE), que a jovem está em casa e a vigilância sanitária fará uma vistoria na instituição de ensino.

Confira a nota na integra 

Em atenção à solicitação de informações sobre aluna do Colégio Estadual do Sol, de Rio Verde, picada por escorpião, na manhã desta terça-feira (26/09), a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:

– A estudante está bem, em casa, já tendo recebido o atendimento médico;

– De acordo com a coordenação regional de Educação (CRE) de Rio Verde, assim que informados de que a estudante teria sido picada por escorpião durante a aula, a equipe gestora acionou os pais, o atendimento médico e a Vigilância Sanitária para as providências;

– Ainda conforme a CRE de Rio Verde, a escola é bem cuidada, limpa e não há registro de foco de escorpiões e ou outros animais nocivos no terreno do colégio. A Vigilância Sanitária fará uma vistoria para assegurar, ainda mais, o bem-estar da comunidade escolar.