Jovem é presa com droga escondida em tubo de creme dental

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante ontem (22), após tentar entregar drogas para um preso na cela de capturas da Delegacia Estadual De Capturas (Decap). Karolina Cristina Soares de Moraes foi atuada depois que os agentes da Delegacia Estadual De Repressão a Narcóticos (Denarc), descobriram três porções de maconha escondidos dentro do tubo de creme dental que seria entregue a um dos presos.

Karolina Cristina será enquadrada no artigo 33 da lei 11.343/06 (contra o tráfico, transporte e fabricação de drogas), a pena pode chegar a 15 anos de reclusão e multa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado destaca independência e equilíbrio entre Poderes em homenagem a membros do Ministério Público

O governador Ronaldo Caiado durante sessão solene de entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano a membros do MPGO, na Alego

O governador Ronaldo Caiado destacou, nesta quarta-feira, 5, a importância da independência e do equilíbrio entre os Poderes, durante sessão solene para entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano a membros do Ministério Público Estadual (MPGO), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Os homenageados são o atual procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra, o subprocurador-geral Marcelo André de Azevedo e os promotores José Humberto Nunes Nogueira e Aylton Vechi, ex-procurador-geral.

Em discurso, Caiado reforçou o papel equilibrado do Ministério Público na defesa ao cidadão. “O Ministério Público cumpre suas prerrogativas, em especial à vida, o respeito ao cidadão, à dignidade.” O chefe do Executivo goiano ressaltou ainda que a construção do diálogo permanente entre os Poderes impulsiona o sucesso do Estado. “É essa independência que corrige rumos e faz Goiás se diferenciar”, destacou.

Homenageados
A honraria foi proposta por meio de projetos de lei dos deputados Eduardo Prado, Virmondes Cruvinel e do presidente da Casa, Bruno Peixoto, que presidiu a sessão especial. “A partir de hoje, quando me perguntarem de onde eu sou, vou poder dizer que sou de Goiás”, declarou o procurador-geral de justiça Cyro Terra, no cargo desde 2023. Natural de Bebedouro (SP), ingressou no MP em 1995. “Em 29 anos sempre me senti em casa. É uma honra estar aqui, é como se todo o povo de Goiás estivesse me abraçando”, frisou.

O promotor de Justiça Aylton Vechi é natural de Sorocaba (SP), ingressou no MPGO em 1990 e exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás entre 2019 e 2023. “Hoje eu tenho mais tempo de Goiás do que de paulista. São 34 anos dedicados a esse povo”, lembrou.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo André de Azevedo, agradeceu a homenagem e enalteceu a parceria institucional entre os Poderes. “Por meio do diálogo e da cooperação mútua buscamos as melhores soluções para a população”. O promotor de Justiça, José Humberto Nunes Nogueira, que atua na área há 32 anos, também foi homenageado. “Receber esse título significa muito para mim. Em Goiás construí minha história”, afirmou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp