Press "Enter" to skip to content

Jovem é presa por torturar filho para ameaçar ex-companheiro

Última atualização 29/03/2024 | 10:45

Uma jovem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa suspeita de torturar o filho para pressionar o ex-namorado a reatar o relacionamento. A suspeita foi presa em flagrante nesta quinta-feira, 28, após gravar um vídeo asfixiando o bebê com um travesseiro e enviar ao ex-companheiro.

A jovem foi presa em uma residência no Setor Evelina Nour, em Catalão, no sudoeste goiano. O ex-companheiro da suspeita e pai da criança de 1 ano foi quem denunciou o crime para a polícia, comparecendo a delegacia do município e exibindo o vídeo para os policiais que estavam no local.

Para a polícia, o homem contou que namorou com a mulher durante dois anos e que, juntos, tiveram um filho. Ele afirmou, ainda, que os vídeos enviados pela ex-companheira asfixiando o filho foram feitos como forma de ameaça para que o relacionamento fosse reatado.

No vídeo, a jovem apareceu torturando o próprio filho com um travesseiro sob o rosto. Ela repetiu a manobra por diversas vezes, o que deixou a vida da criança em risco.

A polícia prendeu a suspeita ainda em casa pelo crime de tortura. Foi constatado que a mãe da criança possuía passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

O bebê foi recebido em um abrigo temporário no Conselho Tutelar do município. Caso seja condenado, a mãe da criança pode receber pena de 2 a 8 anos de prisão pelo crime de tortura contra a criança.