Jovem é preso após cortar cabelo de adolescente após ganhar ‘fora’

Um jovem, de 18 anos, foi preso por agredir e cortar o cabelo de uma adolescente, de 17 anos, com uma faca após ela ter se recusado a namorar com ele. O rapaz ainda teria postado foto do cabelo cortado da garota nas redes sociais dele. O caso ocorreu em uma praça pública em Nova Crixás, na região norte de Goiás, nesta segunda-feira, 6.

A esquerda, postagem do jovem com cabelo da garota. A direita, resultado do corte realizado pelo suspeito (Foto: Policia Civil)

A prisão em flagrante do rapaz aconteceu por policiais da Delegacia de Polícia de Nova Crixás, na manhã desta terça-feira, 7.

A delegada Sayonara Lemgruber informou que o jovem combinou um encontro com a garota e, ao simular um abraço, ele usou uma faca de serra para cortar o cabelo e ferir o braço dela, em seguida, pisou nas costas da menina e a arrastou pelo chão. A adolescente saiu correndo após os ataques e o suspeito a seguiu, porém, ela conseguiu abrigo na casa de uma amiga.

“Eles ‘ficavam’ e ela não queria manter um relacionamento amoroso mais estável, porque ela tem medo, receio, porque ele já tem alguns antecedentes policiais”, contou a delegada.

Após o crime, o rapaz postou imagens do cabelo cortado da menina, o que, foi apontado pela delegada uma demonstração de “total desprezo e falta de arrependimento.”

“Depois do ato cometido, ele publicou nas redes sociais a foto do cabelo cortado, mostrando total desprezo e falta de arrependimento. Agora, ele vai responder por ameaça, violência física e psicológica”, contou.

A Polícia Civil (PC) relatou que o preso responderá por violência física e psicológica. Após a realização dos procedimentos da prisão, ele foi recolhido no presídio de Nova Crixás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos