Press "Enter" to skip to content

Jovem é preso e adolescente apreendido suspeitos de estuprar meninas em Goiânia

Última atualização 26/04/2023 | 14:03

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido suspeitos de estuprar duas meninas, de 13 e 14 anos, durante toda a noite em uma casa do Jardim Novo Mundo, em Goiânia. 

Segundo o comandante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Vagner Rodrigues, as vítimas haviam desaparecido na noite de terça-feira, 25, sendo encontradas na manhã desta quarta-feira, 26. As adolescentes foram convidadas pelos suspeitos, que as embebedaram e depois cometeram o crime

“Estavam desnorteadas, disseram que foram levadas a fazer consumo de álcool enquanto eram estupradas pelos dois rapazes. As adolescentes passaram por diversos exames e procedimentos no Hospital Materno Infantil”, afirmou.

A dupla foi localizada pela Romu durante um trabalho conjunto com o Conselho Tutelar de Goiânia, segundo Vagner. Os suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes da capital onde podem responder por estupro de vulnerável. Caso sejam condenados, eles podem pegar uma pena de até 15 anos de prisão.

Crimes

De acordo com o Código Penal, a prática de crime de estupro de vulnerável, que é a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, tem  pena de reclusão de 8 a 15 anos. Já o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que são considerados crimes os atos de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha qualquer forma de registro de sexo ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.

Assista ao vídeo: