Jovem é preso suspeito de esfaquear irmã após discussão por escolha de canal de TV

Um estudante de 20 anos, com suspeita de doença mental, matou a irmã, de 18 anos, na última terça-feira, depois de uma discussão por causa do controle-remoto da televisão. Ele queria assistir a outro programa e como a irmão não queria, ele pegou uma faca e a matou com três golpes. Os pais não estavam na casa, no Recanto das Minas Gerais, em Goiânia.

Ferido em uma das mãos, o rapaz procurou atendimento médico no Cais do Parque das Amendoeiras, onde acabou preso por militares acionados por vizinhos da casa onde ocorreu o crime.

Ontem, o juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, da 7ª Vara Criminal de Goiânia, converteu o flagrante em prisão preventiva e determinou que o suspeito seja internado “em local adequado à sua condição de ser suspeito de portar alguma deficiência mental” e determinou a instauração de Incidente de Sanidade Mental do indiciado, para que se verifique se ele realmente é portador de deficiência mental.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp