Press "Enter" to skip to content

Jovem é preso suspeito de matar ex-vereador de Minas Gerais, em Cristalina

Um jovem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira, 23, suspeito de roubar e matar um ex-vereador de Minas Gerais. O corpo de Nenê, como era conhecido José Humberto de Lima,  de 50 anos, foi encontrado a cerca de 2km de onde estava o carro dele, no meio de uma plantação de soja às margens da BR-452, em Itumbiara.

Segundo o delegado Felipe Sala, Igor Alves dos Santos ficou em silêncio e não deu nenhuma informação sobre o crime durante a prisão. 

“Ele foi encontrado em sua casa mesmo, aqui na cidade de Itumbiara. Depois de cometer o crime, ele se deslocava entre casas de parentes e não saia na rua para não ser preso. Chegamos até ele após uma troca de informação e levantamentos da nossa inteligência”, disse o delegado Felipe Sala.

Desaparecimento 

José foi vereador por Centralina entre 2001 e 2004. Ele desapareceu no dia 16 de janeiro, sendo encontrado no dia 24 do mesmo mês. O corpo de Nenê foi identificado por meio de exames de DNA. 

O investigador explicou que não vai divulgar detalhes sobre a motivação do crime e nem a forma como o crime aconteceu para não atrapalhar as investigações que são feitas pela polícia mineira. O jovem foi levado para a Unidade Prisional de Sarandi, onde está à disposição da Justiça.