Jovem é preso suspeito de matar filha de PM a facadas: Justiça mantém prisão com base em crueldade e gravidade

jovem-e-preso-suspeito-de-matar-filha-de-pm-a-facadas3A-justica-mantem-prisao-com-base-em-crueldade-e-gravidade

Jovem agiu com ‘gravidade e crueldade’ ao matar filha de PM a facadas, diz Justiça

Justiça decidiu manter preso o jovem suspeito de matar Samira Alves Lima. Mulher foi atingida por várias facadas.

O DE de Goiás decidiu manter preso o jovem, de 22 anos, suspeito de matar Samira Alves Lima, filha de um policial militar da reserva, em Luziânia. Na decisão, o juiz Victor Alvares declarou que, com base no relato da polícia sobre a prisão, que o suspeito agiu de maneira grave e cruel.

> “Pelos elementos colhidos no auto de prisão em flagrante, verifica-se a existência de meio cruel e a brutalidade da conduta, em tese, praticada pelo custodiado, uma vez que desferiu diversos golpes de faca contra a vítima”, declarou o juiz.

O DE não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização da reportagem. A decisão que mantém o jovem preso foi expedida em audiência de custódia, na quinta-feira (28).

ENTENDA O CASO

O carro de Samira foi encontrado abandonado, na manhã do último sábado (23), no DF. Os policiais encontraram o contato do ex-namorado da mulher, porque ela havia salvo ele como um contato de emergência. A partir disso, eles passaram a procurá-la, considerando que ela estava desaparecida.

“Os policiais não conseguiram falar com Samira. Eu também tentei ligar, mas ela não atendeu. A partir do aparecimento do carro, comecei a procurar quem pudesse ter notícias dela, mas nem a família nem a filha sabiam. Entrei em contato com o pai, que mora no Piauí, e ele me pediu para registrar um boletim de ocorrência na segunda-feira”, disse o ex-namorado ao DE.

LEIA TAMBÉM:
– RELEMBRE: Filha de policial militar da reserva é encontrada morta em apartamento após dias desaparecida
– PRISÃO: Jovem é preso suspeito de matar filha de PM a facadas
– CONHEÇA: Saiba quem era a filha de policial militar da reserva encontrada morta em apartamento

Mulher é encontrada morta em Luziânia

Na segunda-feira (25), o corpo de Samira foi encontrado sem vida no apartamento em que ela morava, no Jardim Ingá, em Luziânia. O ex-namorado encontrou o corpo junto com a filha de Samira, de 15 anos.

Na quarta-feira (27), a PM prendeu o jovem suspeito de matar Samira. Segundo a equipe, ele foi encontrado andando pela BR-020, em Formosa, após ter abandonado o veículo da vítima na região do DF.

Os policiais militares dizem que, informalmente, durante a abordagem, o jovem confessou o crime contra Samira. Na versão do suspeito, ele e a mulher moravam juntos para atuarem no tráfico de drogas, e que Samira era ligada a uma facção criminosa.

O suspeito também disse que, no dia do crime, ele e Samira tiveram uma discussão acalorada, em que a vítima o ameaçou. Ele, então, partiu para cima dela e a matou com facadas.

O DE entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há algum indício de veracidade no relato dado pelo suspeito aos policiais militares, mas a instituição disse que não vai comentar o caso. Em nota, a polícia explicou somente que o jovem foi autuado por homicídio simples e que as investigações prosseguem para sua finalização.

Samira Alves Lima foi morta a facadas, em Luziânia, Goiás

Veja outras notícias da região no DE de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp