Jovem é sequestrada após sair da igreja e morta a pedradas

Sequestro em Quixeramobim: Jovem Morta a Pedradas

Uma jovem de 20 anos, Natany Alves, foi brutalmente assassinada após ser sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará. O crime ocorreu na noite de domingo, 16 de fevereiro de 2025. Natany estava indo buscar algo em seu carro, estacionado na Rua Tabelião Miguel Câmara, no centro da cidade, quando foi abordada por três criminosos.

Câmeras de segurança capturaram o momento em que um dos suspeitos entrou no veículo pela porta do motorista, enquanto os outros dois impediam Natany de sair pelo lado do passageiro. Preocupados com a demora, amigos de Natany mobilizaram-se rapidamente. Eles obtiveram imagens de câmeras de um estabelecimento próximo e acionaram a polícia.

Enquanto isso, a mãe da jovem divulgou nas redes sociais um apelo desesperado por informações. O carro de Natany foi encontrado abandonado na Rua Francisco Eneas de Lima, em Quixadá, a 43 quilômetros do local do sequestro. Imagens mostram os criminosos estacionando o veículo e fugindo a pé.

Equipes das polícias Militar e Civil realizaram uma operação na região e conseguiram prender os três suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá. Com a prisão, os homens revelaram onde haviam deixado o corpo de Natany. Segundo a polícia, ela foi morta a pedradas e apresentava marcas de violência pelo corpo. O corpo foi encontrado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú.

A morte da jovem causou grande comoção em Quixeramobim e cidades vizinhas, onde moradores se mobilizaram para ajudar nas buscas. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto oficial de três dias e lamentou o crime em nota: ‘É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios.’

Natany era aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no curso de licenciatura em Química. Em respeito a sua memória, a instituição suspendeu as atividades na segunda-feira, 17 de fevereiro, e decretou luto.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp