Jovem é socorrido em estado grave após ser agredido com enxada e ter corpo incendiado, em Montes Claros
Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava caído ao lado de um veículo em chamas e, possivelmente, os suspeitos do crime atearam fogo no carro com ele dentro. Ninguém foi preso e a motivação é investigada.
Um jovem, de 20 anos, foi encontrado com diversos ferimentos e com parte do corpo queimado em uma estrada vicinal nas proximidades da BR-365, em Montes Claros. A tentativa de homicídio foi registrada na noite dessa segunda-feira (7).
De acordo com as informações da Polícia Militar, o rapaz estava caído ao lado de um veículo em chamas e, possivelmente, os suspeitos do crime atearam fogo no carro com ele dentro.
Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros. A assessoria informou ao Diário do Estado que o homem estava inconsciente e, além das lesões na região da cabeça, apresentava queimaduras de terceiro grau da cintura para baixo.
Durante o registro da ocorrência, os militares e a perícia foram até a residência da vítima, no bairro Alterosa, onde constataram vestígios de sangue, o que pode indicar que as agressões começaram no imóvel. A companheira do rapaz relatou à polícia que o suspeito do crime seria um vizinho da família e as agressões teriam sido motivadas após a negociação de um celular. A vítima teria vendido um aparelho para o suspeito, que foi furtado e vendido novamente pela rede social. A polícia também recebeu denúncias de que o suspeito teria atuado com outros três comparsas.
Até o momento da redação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido e as equipes continuavam as buscas na região. Conforme informações da PM, a vítima tem antecedentes criminais por diversos delitos, como homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas e roubo. A motivação e autoria da tentativa de homicídio serão objeto de investigação pela Polícia Civil.