Jovem escapa ileso de acidente após carro atingir calçada em Guarapuava, Paraná

VÍDEO: jovem escapa de acidente após carro ficar sem freio e invadir calçada em que ela caminhava no Paraná

Caso aconteceu em Guarapuava. Pedestre estava indo para a clínica veterinária onde trabalha. Veículo bateu no muro de uma conveniência. Motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao PA.

Jovem que escapou de acidente após carro ficar sem freio e atingir a calçada em que ela caminhava, viveu momentos de tensão em Guarapuava.

A câmera de segurança de uma conveniência registrou o momento em que uma jovem escapou de um acidente em Guarapuava, região central do Paraná.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) após um fusca ficar sem freio na Avenida Manoel Ribas e invadir a calçada em que a mulher caminhava. Nas imagens, o carro dirigido por André Regert, de 25 anos, desvia de outros veículos e quase atinge a pedestre. O veículo acabou batendo no deck de uma conveniência.

Ao assistir o vídeo, é possível ver a jovem olhando para o celular enquanto caminha e só percebendo a colisão após ouvir o barulho. Segundo relatos, ela estava a caminho da clínica veterinária onde trabalha, a qual é vizinha do estabelecimento atingido pelo fusca.

Após o acidente, um homem de camisa azul é visto abrindo a porta do carro e auxiliando o motorista a sair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro e encaminhou o motorista ao Pronto Atendimento da cidade.

O pai do motorista afirmou que ele sofreu apenas algumas escoriações e luxações, sendo liberado no início da tarde. O proprietário do estabelecimento atingido mencionou um prejuízo estimado em mais de R$ 15 mil devido aos danos causados.

O DE tentou contato com a pedestre, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Vale ressaltar a importância de atenção e cuidado ao trafegar em vias públicas e redobrar a segurança ao caminhar pelas calçadas para evitar acidentes como esse. Em caso de emergências, acione os órgãos competentes para prestar o devido auxílio e garantir a segurança de todos. Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp