Um jovem de 26 anos é suspeito de agredir e esfaquear um caminhoneiro, de 71 anos, por vingança. O crime ocorreu em Anápolis, a 55km de Goiânia, e contou com a participação de um amigo do jovem, que foi contido por testemunhas e preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
As agressões ocorreram no último domingo, 28. Testemunhas informaram que o suspeito e o comparsa chegaram em uma motocicleta, indo diretamente em encontro ao idoso. Neste momento, o primeiro suspeito deferiu golpes de arma branca contra a vítima.
O autor do crime fugiu do local após cometer o crime, enquanto o comparsa foi contido por terceiros e preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). O outro jovem se entregou na tarde desta segunda-feira, 29, no 6º Distrito Policial de Anápolis, assumindo a culpa das agressões.
Já o idoso foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Motivação
O autor do crime confessou durante interrogatório que cometeu o crime motivado por vingança pela morte do próprio pai. Segundo ele, em janeiro de 2024, o caminhoneiro esfaqueado atropelou o pai dele. Na situação, o idoso estava bêbado e provocou o acidente fatal, fugindo do local sem prestar socorro.
Uma investigação descobriu que o idoso responde por processo de crimes de trânsito, crimes do sistema nacional de arma e crimes contra o patrimônio.