Jovem goiano com Síndrome de Down é assunto nos principais jornais do estado

Jovem goiano com Síndrome de Down viraliza e chega a quase 400 mil visualizações no Tik Tok

João Vitor de Paiva Bittencourt, o estudante de Educação Física com Síndrome de Down, se tornou um dos assuntos mais comentados dentre os portais de notícia do estado de Goiás. O sucesso ocorreu após os vídeos do jovem, de apenas 22 anos, viralizar no TikTok. Na plataforma, ele compartilha a rotina na faculdade.

Surpreso, agora, João vai se dedicar à conta na rede social. Além da rotina, o jovem pretende defender a inclusão social de pessoas que possuem singularidades, como ele.

Conheça o João Vitor

João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, é aluno do curso de Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Na última quinta-feira, 23, ele criou a conta e publicou diversos vídeos mostrando a rotina dele na universidade. O caso chamou atenção pelo jovem ser portador de Síndrome de Down e ter muito carisma.

Com cinco dias de uso, João Vitor já possui quase 18 mil seguidores, 184 mil curtidas e um vídeo com mais de meio milhão de visualizações. O jovem diz ser apaixonado por redes sociais, e sente que ao compartilhar momentos do dia a dia inspira outros jovens semelhantes a ele. 

O estudante está no terceiro ano do curso de Educação Física e pretende se especializar no ensino à crianças e idosos. Ele afirma que ama ler e escrever, e que apesar da dificuldade, acredita que com a prática se leva a perfeição.

Para quem se interessou em se tornar seguidor dele, o endereço da conta é @jvdepaiva.

Confira um dos vídeos de João Vitor:

@jvdepaiva Bora comigo #educacaofisica #t21 ♬ som original – João Vitor Paiva

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp