Press "Enter" to skip to content

Jovem goiano com Síndrome de Down é assunto nos principais jornais do estado

Última atualização 28/03/2023 | 17:16

João Vitor de Paiva Bittencourt, o estudante de Educação Física com Síndrome de Down, se tornou um dos assuntos mais comentados dentre os portais de notícia do estado de Goiás. O sucesso ocorreu após os vídeos do jovem, de apenas 22 anos, viralizar no TikTok. Na plataforma, ele compartilha a rotina na faculdade.

Surpreso, agora, João vai se dedicar à conta na rede social. Além da rotina, o jovem pretende defender a inclusão social de pessoas que possuem singularidades, como ele.

Conheça o João Vitor

João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, é aluno do curso de Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Na última quinta-feira, 23, ele criou a conta e publicou diversos vídeos mostrando a rotina dele na universidade. O caso chamou atenção pelo jovem ser portador de Síndrome de Down e ter muito carisma.

Com cinco dias de uso, João Vitor já possui quase 18 mil seguidores, 184 mil curtidas e um vídeo com mais de meio milhão de visualizações. O jovem diz ser apaixonado por redes sociais, e sente que ao compartilhar momentos do dia a dia inspira outros jovens semelhantes a ele. 

O estudante está no terceiro ano do curso de Educação Física e pretende se especializar no ensino à crianças e idosos. Ele afirma que ama ler e escrever, e que apesar da dificuldade, acredita que com a prática se leva a perfeição.

Para quem se interessou em se tornar seguidor dele, o endereço da conta é @jvdepaiva.

Confira um dos vídeos de João Vitor:

@jvdepaiva Bora comigo #educacaofisica #t21 ♬ som original – João Vitor Paiva