Jovem grávida morre em trágico acidente na BR-470 em SC: alerta para segurança no trânsito

Jovem grávida de nove meses morre após colisão entre moto, carro e caminhão-baú em SC

Mulher de 23 anos pilotava motocicleta que se envolveu na colisão com os outros dois veículos durante a madrugada desta sexta-feira (29).

Uma mulher grávida de 9 meses morreu após um acidente na manhã desta sexta-feira (29), a BR-470, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A jovem tinha 23 anos e pilotava uma motocicleta que se envolveu na colisão com um caminhão-baú e um carro durante a madrugada. O bebê também morreu.

O companheiro da jovem confirmou o tempo de gestação à NSC TV. A rodovia ficou interditada por cerca de duas horas e o trânsito foi desviado pela marginal.

A motorista do carro Peugeot, de 36 anos, e o condutor do caminhão, 27, não se feriram. O passageiro do veículo maior foi encontrado com escoriações, recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Os bombeiros foram acionados por volta das 5h desta sexta, na região Itoupava Norte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não detalhou como ocorreu a dinâmica da colisão. Como de praxê, o órgão recolhe informações e indícios no local da colisão para registrar um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e encaminhar o caso à Polícia Civil.

Esse trágico acidente na BR-470 serve como alerta para a importância da atenção e cuidado ao volante. A vida de uma jovem e seu bebê foi ceifada de forma abrupta devido a uma colisão que poderia ter sido evitada. A violência no trânsito é uma realidade que precisa ser combatida com políticas públicas eficazes e conscientização dos condutores.

Agora, familiares e amigos lamentam a perda irreparável e buscam conforto em meio a tamanha dor. Que casos como esse sirvam de lição para que mais vidas não sejam perdidas de forma tão precoce e trágica nas estradas brasileiras. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e a preservação da vida deve ser sempre prioridade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp