Press "Enter" to skip to content

Jovem internada após cheirar pimenta tem previsão de alta

Última atualização 07/06/2023 | 17:44

Internada em estado grave há cerca de quatro meses após cheirar pimenta bode em conserva, a trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, deve finalmente deixar o hospital no próximo mês. A boa notícia foi dada pela mãe da jovem, Adriana Medeiros.

No entanto, os cuidados deverão continuar em casa. A família terá de montar uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na casa onde moram para receber a filha. Para isso, os parentes precisaram criar uma vaquinha online para custear o tratamento de Thais durante e após a alta, de acordo com Adriana.

Com a reação positiva aos tratamentos, a jovem foi liberada pela equipe médica a fazer o uso de botox nesta terça-feira (6). Até o dia da previsão de alta, deve passar por um período de reabilitação de 25 dias, além de exames para comprovar o quadro de saúde que permitam a alta.

O caso

Thais está internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer) há cerca de um mês. A jovem passou mal no dia 17 de fevereiro, quando estava na casa do então namorado, em Anápolis. Foi levada às pressas para a Santa Casa da cidade e depois transferida para Goiânia.

A trancista teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa, não anda e nem fala. Ela ficou mais de 20 dias na UTI e posteriormente apresentou quadro de pneumonia. Agora, com quadro clínico estável e com a medicação controlada, a expectativa médica é que a reabilitação comece o quanto antes.