No fim da manhã desta segunda-feira (14), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de uma jovem de 22 anos em um lago na zona rural de Santa Tereza de Goiás, na região Norte do estado. A mulher morreu afogada depois de cair de um Jet-ski.
O corpo da vítima foi encontrado a uma profundidade de cinco metros.
Os bombeiros foram acionados no fim da tarde do domingo (13). A equipe era formada por militares do 11º Batalhão, em Porangatu, com apoio de mergulhadores da 2° CIBM de Anápolis e um mergulhador da 22ª CIBM de São Miguel do Araguaia, esses últimos especializados no atendimento a ocorrências de pessoas afogadas.
Afogamentos em Goiás
Neste ano, Goiás registrou 23 afogamentos, sendo nove em janeiro, oito em fevereiro e seis em março. A cidade com mais casos foi Goiânia, com um total de três registros. A maior parte deles acontece em lagos. Neste ano, dos 23 registrados até o momento, 12 foram nestes espaços, cinco em piscinas, dois em rios e um em cachoeira.
Já no ano passado, foram quatro casos em janeiro, 16 em fevereiro e 10 ao longo de todo o mês de março, totalizando 30 ocorrências no primeiro trimestre, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás. Ao longo de todo o ano, foram 128 casos, dos quais 42 aconteceram em lagos, 35 em rios, 23 em piscinas, 11 em córregos e 2 em cachoeiras.