Jovem morre afogada após cair de Jet-ski, em Santa Tereza de Goiás

No fim da manhã desta segunda-feira (14), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de uma jovem de 22 anos em um lago na zona rural de Santa Tereza de Goiás, na região Norte do estado. A mulher morreu afogada depois de cair de um Jet-ski.

O corpo da vítima foi encontrado a uma profundidade de cinco metros.

Os bombeiros foram acionados no fim da tarde do domingo (13). A equipe era formada por militares do 11º Batalhão, em Porangatu, com apoio de mergulhadores da 2° CIBM de Anápolis e um mergulhador da 22ª CIBM de São Miguel do Araguaia, esses últimos especializados no atendimento a ocorrências de pessoas afogadas.

Afogamentos em Goiás

Neste ano, Goiás registrou 23 afogamentos, sendo nove em janeiro, oito em fevereiro e seis em março. A cidade com mais casos foi Goiânia, com um total de três registros. A maior parte deles acontece em lagos. Neste ano, dos 23 registrados até o momento, 12 foram nestes espaços, cinco em piscinas, dois em rios e um em cachoeira.

Já no ano passado, foram quatro casos em janeiro, 16 em fevereiro e 10 ao longo de todo o mês de março, totalizando 30 ocorrências no primeiro trimestre, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás. Ao longo de todo o ano, foram 128 casos, dos quais 42 aconteceram em lagos, 35 em rios, 23 em piscinas, 11 em córregos e 2 em cachoeiras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp