Jovem morre afogado em lago artificial proibido para nadar

Jovem morre afogado em lago artificial proibido para nadar

Nesta terça-feira, 25, um adolescente de 17 anos afogou em lago artificial no setor Cristina Park, na cidade de Morrinhos, localizada na Região Sul do Estado de Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o adolescente tentou nadar no lago mesmo sem saber e estava submergido há 20 minutos quando os bombeiros foram acionados. O corpo do jovem foi encontrado a uma distância de 10 metros da margem do lago artificial e a três metros de profundidade.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Morrinhos, Leandro Nato Machado, para a TV Anhanguera, o lago artificial tem sinalização de proibido nadar e vigilante que, no mesmo dia, já havia acionado a polícia para conter os adolescentes de nadar, mas eles retornaram à tarde para tentar novamente, o que levou à fatalidade. O secretário alertou as famílias para ficarem atentas aos jovens para que não procedam da mesma forma.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp