Press "Enter" to skip to content

Jovem morre após ser levado à força para tratamento terapêutico

Última atualização 21/09/2023 | 16:24

Um homem de 26 anos morreu na manhã da última quarta-feira, 20, após ser sequestrado em Urutaí por três homens de 34, 35 e 37 anos e levado a força para uma clínica de tratamento terapêutico localizado em Caldas Novas.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), os suspeitos abordaram o jovem em Urutaí, para realizar o tratamento contra a dependência química. Durante a abordagem o homem teria resistido e, com isso, os responsáveis pela clínica, teriam utilizado força física para conter a vítima

A corporação informou para o Jornal Diário do Estado (DE) que o jovem era dependente químico e que a clínica foi acionada para levar a vítima através de um familiar, sem uma prescrição médica.

“A remoção ocorreu sem o consentimento válido da pessoa [vítima], e também ocorreu sem prescrição médica prévia, ou seja, eles fizeram essa remoção simplesmente em base de um pedido familiar”, relatou o delegado Alex Miller.

O paciente faleceu logo após chegar à unidade de saúde, e apresentava algumas lesões pelo corpo. Então, a corporação está investigando se a morte foi provocada pelas agressões. Os suspeitos foram presos, porém foram liberados após o pagamento da fiança.