Press "Enter" to skip to content

Jovem morre com fungo no pulmão após se mudar para casa infestada de mofo

Última atualização 09/08/2023 | 15:19

O jovem Luke Brooks, de 27 anos, morreu após se mudar para uma casa em Oldham, no Reino Unido. Segundo as informações, a casa estava infestada de mofo e, por isso, foram encontrados traços de fungos nos pulmões do homem. Um inquérito para o caso foi aberto pela polícia britânica, e foi julgado nesta quarta-feira, 09, pelo tribunal de Rochdale.

De acordo com a mãe do jovem, ele chegou ao local saudável, mas começou a ter resfriados constantes. O jornal Daily Mail informou, durante a audiência, que o jovem começou a se sentir mal, com manchas vermelhas e suspeita de infecção, fazendo com que a mãe ligasse várias vezes para a emergência. Por ser fim de semana, o atendimento recomendou que ela esperasse até segunda-feira.

Entretanto, os sintomas permaneceram e o jovem disse que iria procurar um médico. No dia 22 de outubro, ele sofreu uma convulsão e faleceu. O patologista Abdul Ganjifrockwala constatou que a morte se deu por problemas respiratórios, causados por uma pneumonia por aspergillus, que são fungos que afetam os pulmões e contaminam pelo ar.

Múltiplos problemas

Em 2014, a família se mudou para a residência e a mãe do vem percebeu que o local estava infestado por mofo. Então, ela pediu ajuda para o proprietário, que ignorou os pedidos.

Como não obteve retorno, a mulher implorou para o Conselho Oldham que encontrasse uma outra acomodação para que ela se mudasse novamente com a família.

Conforme como ela informou, a caldeira não estava funcionando, por isso a residência era sempre fria e úmida, principalmente no inverno. Dessa forma, a mãe do jovem diz que “todo ano você podia garantir que ele pegaria um resfriado”.