Jovem morre com tiro acidental disparado pela própria arma enquanto procurava pequi, diz polícia
Perícia constatou que disparo de curta distância atingiu peito esquerdo da vítima. Apenas uma testemunha estava com jovem no local de difícil acesso.
Jovem morre com tiro acidental disparado pela própria arma enquanto procurava pequi
Um jovem de 25 anos morreu com um tiro acidental disparado pela própria arma enquanto procurava pequi na área rural de Santa Fé de Goiás, no oeste goiano, relatou a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). De acordo com a ocorrência, a vítima foi encontrada com o peito perfurado por “projétil da arma”, que estava ao lado do corpo.
Segundo a PM-GO, o jovem estava com uma espingarda do tipo de pressão de calibre 22. A suspeita da polícia é que o armamento usado para disparar chumbinho tenha sido adulterado para a nova munição, que atingiu o rapaz.
Um amigo que estava com a vítima contou para a polícia que os dois estavam procurando por pequi no local e, quando se virou de costas para descascar um dos frutos, escutou um disparo. Ao olhar para trás, segundo a testemunha, o amigo estava caído no chão e sangrando. Ele acrescentou que chegou a perguntar para o jovem o que teria acontecido, mas que não obteve resposta.
Diante da situação, a testemunha disse que correu para buscar socorro. Ele ressaltou que encontrou outras pessoas próximo do local e que ao irem ver o jovem constaram que ele estava morto.
A PM-GO ressaltou que o local é de difícil acesso, pois possui serras e muita vegetação. Para chegar até a vítima, conforme a corporação, foi necessário o uso de um trator. Com a chegada da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o local foi isolado e foi acionado a Polícia Técnica-Científica. A perícia registrou que o jovem apresentava um único disparo no tórax, próximo ao peito esquerdo, de tiro de curta distância.
Segundo os peritos, uma árvore próxima apresentava sinais de que pessoas haviam subido nela, a suspeita é que o jovem tenha escalado a árvore, quando a arma disparou contra ele.
O DE entrou em contato com a delegacia de Jussara, que responde pelo município de Santa Fé de Goiás, para saber se o caso será investigado e se a arma que vítimou o jovem era adulterada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.