Jovem morre após colisão frontal entre moto e ambulância na Bahia
Um jovem de 24 anos faleceu após uma colisão entre a moto que ele pilotava e uma ambulância ocorrida no semi-anel rodoviário de Itabuna, nesta sexta-feira (11). O motociclista, identificado como Emerson Gabriel, foi arremessado para fora da pista com o impacto da colisão e infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, os veículos colidiram de frente, resultando na morte do jovem no local do acidente em Itabuna, no sul da Bahia. Testemunhas relataram à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, que o motorista da ambulância teria invadido a pista contrária, impossibilitando o motociclista de desviar.
Por outro lado, o condutor da ambulância forneceu outra versão dos fatos no Boletim de Ocorrência registrado no Hospital de Base. Ele afirmou que o motociclista teria realizado uma ultrapassagem irregular, culminando na colisão fatal. No entanto, a polícia ainda está investigando o caso para apurar as circunstâncias reais que levaram ao acidente.
Emerson Gabriel era monitor no Conjunto Penal de Itabuna e também atuava como músico e integrante da orquestra da Igreja Evangélica Cristã do Brasil. O Hospital de Base disponibilizou sua equipe de Psicologia e Assistência Social para ajudar a família do jovem nesse momento difícil.
Infelizmente, acidentes como esse são recorrentes na Bahia, causando diversos óbitos e lesões graves. A população precisa estar alerta e seguir todas as normas de trânsito para prevenir tragédias como essa. A segurança nas estradas e ruas do estado é fundamental para evitar perdas irreparáveis. Acompanhe mais notícias do estado na seção de notícias DE Bahia.