Rodrigo Constantino havia sido demitido da Rádio Jovem Pan no dia 4 de novembro de 2020, após comentários sobre o caso do julgamento da blogueira Mariana Ferrer. À época, a empresa liberou o comunicado:
“Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan”.
Por conta do mesmo comentário, em que Constantino afirmou (em outras palavras) que dependendo das atitudes, a mulher estuprada tem responsabilidade no ato, também foi demitido da Rede Record. Mas neste tempo, não ficou sem emprego na mídia brasileira: a Rede TV! o contratou como comentarista do programa “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.
Agora, o grupo Jovem Pan readmite o comentarista de direita para apresentar o programa “Os pingos nos is”, cobrindo as férias dos jornalistas Augusto Nunes e José Maria Trindade. Na época da demissão, Constantino atribuiu o desligamento da empresa à pressão do público.