Press "Enter" to skip to content

Jovem pesca peixe com 60kg e mais de 2m de comprimento, em Morrinhos

No último domingo, 19, um adolescente de 16 anos, Daniel Queiroz, pescou um pirarucu de 60 quilos e cerca de 2 metros de comprimento, em um lago de pesca esportiva em Morrinhos, município localizado na região sul do estado de Goiás. 

O vídeo do momento da captura circula nas mídias sociais e, na postagem do jovem, ele afirma que é o maior peixe da sua vida. “Simplesmente inexplicável a sensação de capturar um animal desse tamanho com linha e anzol”, afirma. 

Ele relata que começou a pescaria no domingo às 9h e, no momento da captura do pirarucu, ele estava sob um sol de 40ºC de temperatura. “Valeu a pena cada segundo e suor que pingou, ainda mais com um dos meus amigos de pescaria mais antigos”, relata. 

Na publicação, Daniel conta que já tem mais de sete anos de pescaria com seu amigo Cauã Costa. O rapaz coleciona outros feitos na pescaria. Em setembro, ele registrou a captura de um peixe um pouco menor, mas ainda significativo, um de 30 quilos. 

Devido às normas da prática de pesca esportiva, o animal foi pesado pelos funcionários do local e devolvido para o lago, de forma que outros pescadores esportistas possam conseguir o mesmo feito eventualmente.