Jovem piauiense desaparecida em São Paulo há um mês: familiares buscam respostas

jovem-piauiense-desaparecida-em-sao-paulo-ha-um-mes3A-familiares-buscam-respostas

Familiares buscam por jovem piauiense desaparecida há um mês em São Paulo

Câmeras de segurança registraram Lívia Marques, de 18 anos, saindo de casa em direção ao trabalho no dia 9 de novembro de 2024. A jovem não chegou ao estabelecimento. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo investiga o desaparecimento.

Lívia Marques, de 18 anos, está desaparecida há pouco mais de um mês, em São Paulo. Natural do município de Regeneração, a 146 km de Teresina, a jovem partiu para a cidade de Jardinópolis (SP) em janeiro de 2024 em busca de melhores oportunidades de emprego, mas desde o dia 9 de novembro não é vista por familiares e amigos.

Em julho, ela começou a trabalhar como balconista em um estabelecimento localizado em Ribeirão Preto, a 26 km de Jardinópolis. Em uma das idas ao trabalho, na manhã do dia 9 de novembro, Lívia não chegou ao destino final e desapareceu.

Familiares registraram o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo. Os pais da jovem chegaram à Jardinópolis para acompanhar as buscas no domingo (8).

Ao DE, Luann Marks, primo da mulher, contou que o DHPP localizou imagens de câmeras de segurança que mostram Lívia saindo de casa na manhã do sábado, como de costume. No entanto, as investigações apontam que a jovem não chegou até o local de trabalho.

O familiar citou ainda que Lívia estava lidando com o término de um relacionamento com um rapaz de Regeneração que também residia em São Paulo. Segundo ele, os familiares consideram o rapaz suspeito, já que havia insistido em mandar mensagens para a moça, mesmo bloqueado nas redes sociais.

Luann relatou que o ex-namorado de Lívia foi ouvido pela polícia e liberado. O celular do homem foi apreendido.

Estagiária sob a supervisão de Maria Romero. Acompanhe o DE Piauí no Facebook e no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp