Giovanna Moreira Salerno, de 20 anos de idade, que estava internada desde o dia 09, quando a rampa caiu durante o festival de rap no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, apresentou melhora e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi transferida para a enfermaria.
O acidente ocorreu por volta das 23h16. Corpo de Bombeiros foi acionado até o local para fazer resgate dos feridos. Segundo o Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), a alta da UTI aconteceu na última segunda-feira, 24, após a vítima ficar 15 dias internada.
Relembre o caso:
O festival Rap Mix, que aconteceu no dia 9 de julho, terminou em tragédia. O número de feridos após a rampa desabar durante o evento que acontecia no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, subiu para cerca de 50 pessoas de acordo com delegado Thiago Martimiano, em entrevista ao portal Dia Online. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), ainda não é possível dizer a quantidade exata total de feridos, já que vários órgãos atuaram no atendimento.
As informações da corporação apontam que o acidente aconteceu por volta das 23h16, causando pânico. Vídeos gravados no Rap Mix Festival mostram o público se arrastando pelo chão e pessoas penduradas nos escombros. De acordo com os militares, as vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros.
A organização do Rap Mix se defendeu dizendo que a estrutura montada “continha alvará” e que estão investigando as razões do incidente. Eles ainda garantiram estar identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento.