Press "Enter" to skip to content

Jovem que matou ex-sogro em farmácia de Goiânia é indiciado por quatro crimes

Última atualização 14/07/2022 | 08:58

Após ser filmado disparando contra o ex-sogro em uma farmácia de Goiânia, o jovem Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 26 anos, foi indiciado por quatro crimes. São eles: ameaça, violência psicológica, injúria e disparo de arma de fogo. Ele seguirá preso preventivamente.

O inquérito em questão investigava os crimes de violência contra a ex-namorada de Felipe Gabriel, Kênnia Yanka. A conclusão aconteceu na última sexta-feira, 8. Em seguida, foi remetido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia ao Poder Judiciário.

De acordo com trechos do processo, Kênnia era “emocionalmente dependente” de Felipe Gabriel e “não conseguia romper o relacionamento”. Já a defesa do jovem lamentou a decisão ao G1, dizendo que Felipe Gabriel jamais ameaçou Kênnia, “a não ser quando era constrangido ou incitado a fazer”.

Relembre o crime na farmácia

O crime na farmácia ocorreu no dia 27 de junho, em Goiânia. João do Rosário Leão, um policial civil aposentado, estava trabalhando normalmente. No entanto, câmeras de segurança flagraram um homem efetuando disparos contra a vítima, que era pai da ex-namorada do atirador.

Felipe Gabriel foi preso dois dias depois, no Setor Riviera. A sua audiência de custódia aconteceu em 1º de julho, quando as autoridades mantiveram a prisão preventiva. Além desse crime contra João do Rosário, Felipe Gabriel passou a ser alvo de investigação por episódios de violência contra Kênnia.

De acordo com o delegado Rhaniel Almeida, o indiciado utilizava armas com frequência para ameaçar a ex-namorada. Embora tenha registro como atirador esportivo, ele não possui porte e nem posse. Portanto, não poderia portar uma arma de fogo fora de ambientes próprios de tiro esportivo.