Press "Enter" to skip to content

Jovem que matou o namorado com agulha de narguilé passa por audiência em Aparecida

Última atualização 20/09/2021 | 21:10

A jovem Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, acusada de matar o namorado com uma agulha de narguilé, passou por uma audiência na tarde desta segunda-feira (20), em Aparecida de Goiânia. Ela responde ao processo em liberdade e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime.

Em nota, a defesa dela disse que “segue confiante que a verdade real vai prevalecer e acredita que a Nicole jamais teve a intenção de fazer mal ao namorado”. Disse ainda que a acusada teve que usar dos meios necessários e ao alcance para se defender da “injusta agressão que sofreu e sofria constantemente”.

O texto disse ainda que ela “era a vítima e sofria calada”. Em entrevista exclusiva ao G1, Nicole disse que agiu em legítima defesa para se proteger das agressões que sofria do companheiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, ela passa por uma audiência de instrução e julgamento, onde o juiz ouve todos os envolvidos no caso e decide quais serão os próximos passos do processo, inclusive, se a acusada passará por júri popular.

Adailton Gomes Abreu, de 24 anos, morreu no dia 18 de setembro do ano passado, na casa de Nicole, no Residencial Village Garavelo. Na denúncia, o promotor de Justiça Milton Marcolino relatou que, no dia do crime, a jovem saiu com o namorado e duas irmãs dele para comer numa feira.

Conforme o documento, o casal teve uma discussão sobre o que iria comer e essa briga continuou quando chegaram à residência de Nicole. No local, segundo a denúncia, ele foi atingido no coração pela agulha de narguilé, sem nenhuma chance de defesa.

A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 5 de maio deste ano. Ela responde por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima.